Programação de Março – mês da mulher cervejeira

❤ Por Marias Bonitas

Olá cervejeiras!

Chegou o nosso mês, março, o mês da mulher cervejeira. Então se liga nos eventos que estamos preparando em parceria com outras cervejeiras em vários lugares do nosso Brasil.

Pink Boots Society

Vocês devem se lembrar pois contamos sobre a PBS (aqui) e tivemos edições em 2016 e 2017.

Esse ano a mobilização foi ainda maior e teremos brassagens em vários pontos Norte, Nordeste e Centro-oeste (NONECO ❤ ).

AP- Confraria Batom Malte e Acerva-AP 11/03
AM- Amazonas Cervejeiras 11/03
PA- Lupulindas 11/03
CE- Confradelas 10/03
RN- The Queens e Acerva Potiguar 04/03 
PB- Fulô de Mandacaru 10/03
PE- Maria Bonita Beer (Recife) 11/03 ; Puro Is Malte ( Petrolina) 11/03
BA- Tulipas
DF- Däs Könfrädessäs 24/03

 

Sobre o nosso evento PBS:

O evento será novamente um convite à todos para uma brassagem aberta realizada no dia 11/03 no nosso já parceiro Marcolino Tap House. Começará às 10h e qualquer pessoa pode chegar pra participar desse momento tão lindo pra gente.

É muito emocionante imaginar que no mundo inteiro estão rolando brassagens feitas por mulheres com o mesmo propósito.

Como sempre, o evento conta com o apoio de vário representantes do mercado cervejeiro local. E não poderia ser diferente, pois a ideia do PBS é justamente essa, a movimentação e divulgação dos negócios locais.

@institutoceres, @capitaotaberna @mascateinsumos, @beerdock_recife, @cervejaduvalia

A Confraria Maria Bonita Beer além de batalhar contra o machismo no meio cervejeiro incentivar o mercado e cultura da cerveja artesanal, tem em comum com a PBS os objetivos de:

  • Apoiar os membros da PBS para avançar em suas carreiras de cerveja através da educação.
  • Ensinar as habilidades profissionais necessárias para que as mulheres possam ser tornar especialistas em cerveja.

Por isso, sempre ao final de cada evento, colaboramos com as doações para a PBS, que são de no mínimo 25 dólares. assim como a PBS, a MBB acredita muito que podemos ajudar as confreiras que querem se especializar.

A brassagem é em comemoração ao dia da mulher e teremos um momento bem nosso num bate-papo sobre atuações da mulher, violência, empoderamento, sexualidade com a participação da psicóloga Ana Carolina da Silva, pesquisadora das temáticas envolvendo gênero e sexualidade, relações abusivas, identidades de gênero contra hegemônicas.

No domingo a cada litro de La Galega da Navegantes tomado, R$ 3,00 vão para a MBB para fomentar nossas atividades e doar para PBS.

Além disso teremos sorteios de brindes dos nossos parceiros!!! Siiiiiimm !!! Estamos apaixonadas pelos prêmios, mas não vamos dar spoiler ainda. Segue a gente nas redes sociais para acompanhar tudo em primeira mão. Instagram: @mariabonitabeer

———————–

Brassagem Coletiva – Garanhuns (PE)

Outra novidade na nossa agenda é que além de termos  movimentação feminina em Petrolina, agora vamos à Garanhuns! \o/

O evento vai acontecer dia 24/03 no Garambeer, Rua Amaury de Medeiros, 174.

Vamos realizar uma brassagem aberta, tomar cervejinhas e conversar sobre o líquido sagrado que tanto amamos. Gostaríamos de convidar o máximo de mulheres de Garanhuns com algum interesse em cerveja artesanal. Vão lá conversar conosco!!! Vai ter muita coisa legal também. Acompanhem nossas redes sociais pra ficar ligada.

———————–

Degustação de Páscoa

beer-2243733_1920
Imagem: Pixbay

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta semana será produzida, pela comissão de brassagem da Maria Bonita, uma cerveja especial com adição de chocolate, e teremos uma degustação guiada de Páscoa! Essa combinação sempre dá o que falar e os eventos de degustação da MBB são experiências sensoriais incríveis . Aguarde e confira.

———————–

Projetos e projetos… 

Esse ano começamos à todo vapor e estamos com um projetão em andamento.  E vocês sabem que a gente gosta de spoiler cervejeiro né?  Então podem esperar por algo bombástico  que já já daremos mais novidade.

Por hoje é só pessoal! Beijos lupulados! ❤

 

Pink Boots Society 2017: Ancestral Beer

Por Marias Bonitas

capa_facebook_psb

Olá cervejeiras(os)! Recuperados do carnaval? O Terraço 46 arrasou nas cervejas artesanais, né?! #OlindaArtesanal 😉

Agora que o ano a semana recomeçou, já podemos voltar ao foco da Pink Boots Society. Se não sabe do que a gente está falando, clica aqui.

O estilo escolhido deste ano foi a: Ancestral/Historical Beer.

Para essa cerveja, quisemos trazer toda a história da cerveja e da gastronomia a tona. Pensamos em utilizar os grãos mais antigos da história da gastronomia: a cevada, o centeio e o trigo. O mel também era muito utilizado para simbolizar fertilidade e abundância (assim como a deusa Ceres) e seu consumo data desde a pré-história.

sem-titulo

As cervejas antigamente, tinham um carácter mais ácido, devido a fermentação aberta e exposição a leveduras selvagens e bactérias da microbiota local. Então, para trazer essa característica, a base da cerveja será uma saison e levará malte acidificado para diminuir o ph. Ainda em relação ao malte, usaremos um pouco de malte defumado, uma referência aos antigos processos de malteação, que submetiam os grãos de cevada germinada à chama direta, conferindo sabor de fumaça.

Outro ingrediente histórico que faremos questão de incluir, é o gruit. O gruit é uma junção de ervas que conferem amargor e aroma; e que era adicionado a cerveja antes da descoberta das propriedades do lúpulo, por Hildegard Von Bingen (sim, uma mulher ❤ ). As meninas da Confraria Lupulindas, inclusive, vão fazer uso do gruit de ervas amazônicas. #GENIAL
Nosso Gruit será composto de zimbro, noz moscada e folhas de curry.

Falando nelas, gostaríamos de elucidar que este ano a Pink Boots Brasil será especial. O norte e nordeste brasileiro se uniu e faremos uma ação conjunta. Dá uma olhada nesse mapa e observa o que TODAS, juntas, conseguimos fazer! ❤

pinkboots
E Pernambuco tem botinha em Recife e Petrolina ❤

o que acontecerá?

Acontecerá uma brassagem aberta ao público. Você poderá nos ajudar a produzir uma cerveja histórica! Ainda teremos sorteios de brindes. Vai ser demais! 😉

Fiquem ligadas(0s) na Hora, Local e Razão:

Local da brassagem: Marc et Louis

Endereço: R. Capitão Zuzinha, 136 - Boa Viagem, Recife - PE

Hora: 10:00h ( evento dura o tempo de uma brassagem normal, em torno de 7h)

Razão: Além de ser uma brassagem coletiva em todo o mundo em comemoração do Dia da Mulher, tem uma razão bem especial, que é arrecadar fundos para fazermos uma doação à instituição da Pink Boots, que promove cursos cervejeiros para mulheres, assim fomentando ainda mais esse movimento lindo e cheio de empenho que é o das mulheres cervejeiras. o/

Este ano, nossos PATROCINADORES serão:

logolaranja_patt_lou           455546villadomalte

E quem está nos apoiando?

logo_tutanat     11917794_928373547230925_40372786_a     335846

Compareça e leve toda sua solidariedade, sede e vontade de aprender!
Seremos de todo coração e alma feminina.

Cervejaria DeBron Bier lança garrafa com modelo exclusivo

❤ Por Marias Bonitas

Olá cervejeiras (os)!

Hoje acontecerá o lançamento das garrafas da Debron Bier!
A Debron é uma das cervejarias pioneiras em Recife e que apenas servia a sua cerveja em chope, mas agora todos os estilos da DeBron Bier poderão ser encontrados envasados.
Não é o máximo?!

14068413_1776107662670026_8031960265353808261_o
Fonte: Divulgação Debron Bier

A cervejaria artesanal Debron Bier, dos sócios Eduardo Farias, Thomé Calmon e Raimundo Dantas, traz mais uma novidade para os amantes das cervejas especiais. Agora, além dos chopes, os estilos da marca poderão ser encontrados envasados, nos bares e casas especializadas de Pernambuco.

Com um design diferenciado, a garrafa, que chega ao Estado exclusivamente pela DeBron Bier, tem a capacidade de controlar o creme da bebida, respeitando a quantidade de espuma comum a cada estilo. “Alguns estilos são mais propícios a formar o colarinho. É mais comum, principalmente, nas belga, agregando valor não apenas ao sabor, como também ao visual da bebida”, explica Thomé Calmon. A espuma é responsável por manter o sabor característico, o amargor, a temperatura, assim como ajuda na liberação do aroma. “Por isso que para as cervejas artesanais o colarinho é muito importante, já que o intuito é proporcionar interação entre todos os sentidos. A espuma faz parte da degustação”, ressalta Eduardo Farias.

Até então, os estilos da DeBron Bier só eram encontradas em choperias e podiam ser levados para casa também por meio do growler, um recipiente de vidro em formato de galão que consegue conservar o chope por até cinco dias, sem alterar o sabor e o aroma. Com a pasteurização e envase, agora, a bebida ganha uma sobrevida de, no mínimo, seis meses. A novidade ainda faz parte das comemorações de um ano da cervejaria, criada em julho de 2015 e que, atualmente, oferece quatro estilos: Pilsen, Weiss, Golden Ale e a recém-lançada American IPA.

Acompanhem as nossas redes sociais para conferir este evento em tempo real!
Instagram: @mariabonitabeer
Facebook: /mariabonitabeer

 

Beijos lupulados! 😉

 

Indicações de cervejas para o Carnaval

❤ Por Patrícia Sanches

Olá cervejeiras,

Em Recife e Olinda o Carnaval começa muito antes do período oficial, e agora faltam poucos dias para a festa de Momo. A gente que não é besta nem nada, já andou pesquisando que cervejas podem tornar a experiência do carnaval ainda mais inesquecível.

Então, juntamos uma galera especialista em cervejas e pedimos para eles indicações, especialmente para você que irá para as ruas cair na folia, ou que aproveitará o feriado para descansar na praia/interior ou até mesmo para quem quer ficar em casa apenas curtindo a família e os amigos. Todas as cervejas descritas abaixo podem ser encontradas nas respectivas lojas. Então se liga nas dicas…

background

Como o Carnaval é época de quebrar paradigmas, a dica do pessoal do BeerDock, é experimentar os rótulos da cervejaria dinamarquesa To Øl, que está na lista das Melhores Cervejarias do Mundo segundo o RateBeer em 2012, 2013 e 2014, sendo em 2015, a 9ª melhor. Cigana, fabrica suas receitas em diversos lugares, desafiando limites com cervejas potentes e criou, inclusive, uma linha chamada Brazil. Das dezenas de opções disponíveis no bar, foram escolhidas as três da frente na foto (abaixo): a To Øl Fuck Art This is Advertising, a To Øl IPA Nema (da linha Brazil) e a To Øl Final Frontier.

To Ol Maria Bonita
To Øl: indicação da BeerDock

“A minha dica é a Fuck Art This is Advertising, que mesmo tendo que pedir desculpas pelo nome, é uma cerveja bem diferente, muito rica em sabores e aromas. Gosto particularmente do sabor de caramelo e passas. Uma cerveja que me lembra bastante um bom vinho. É uma cerveja forte, muito alcóolica, mas muito saborosa”, diz Fabio Catão, sócio do Beerdock.

“Recomendo a To Øl IPA Nema, uma IPA estilo californiana muito lupulada. Uma cerveja Top, produzida pensando no clima daqui. Uma ótima opção pra quem não quer tomar lager nesse calor recifense. Aprovada”, diz Julio Ribeiro, sócio do Beerdock.

“Indico a todos a To Øl Final Frontier. Pra quem gosta de lúpulo é uma festa nas papilas. Tem uma textura cremosa e aroma refrescante de frutas citrícas, uma cerveja de muita personalidade que harmoniza muito bem com um hambúrguer, lembrando que saco vazio não para em pé”, diz  Bruno Catão, sócio do Beerdock.

Marco Uchôa, sócio do empório Marc et Louis e da Distribuidora Estrada indicou outras cinco cervejas para ajudar a gente a conquistar o Badge “Carnaval” no Untappd. São elas:

  • Jean Le Blanc (Witbier, 4,9%)
  • Elegant Citrus (American Wheat, 5,4%)
  • Ditriguis (WitBier, 4,5%)
  • Hohenthanner (Hefe-Weissbier, 5,6%)
  • Mystic Punch (Session IPA, 3%)
20160125092815
As escolhas do Marc et Louis

“Por conta do calor, dei dicas de cervejas que podem ser degustadas beeeem geladas e que mesmo assim, não alteram suas propriedades organolépticas, pois não são ricas em aroma.  Sessions IPA’s, Witbiers e Saisons caem muitíssimo bem com o clima do carnaval, mantendo o amargor e com uma pancada de refrescância e sabor!”, diz Marco Uchôa, do Empório Marc et Louis.

Raphael Vasconcelos, sócio do Apolo Beer Cafe, aposta nas (excelentes) cervejas locais para dar aquela animada nos foliões do Recife Antigo.

AsCApAfB0fPhens3q6zB3FxHPFHoNo8kyRBuhbXJdsyG
A indicação do Apolo segue o movimento #BebaLocal

“Cerveja para tomar no carnaval, então? Ekäut Helles aqui no Recife Antigo, jovem. O Apolo vai estar aberto apenas para chope. Entra, paga o chope, pega o chope e Sai. Indico Ekäut Helles, de olhos fechados. Recife bebe local, com leveza, aroma de malte bem leve para beber o dia todo. Sem pressa!”, diz Raphael Vasconcelos, do Apolo Beer Cafe.

E para finalizar, temos as indicações do Newton César , sócio da loja Mestre-cervejeiro.com (Boa Viagem). Newton indica duas witbiers já mencionadas anteriormente (o que só comprova que realmente são cervejas refrescantes) e a Australian IPA (6,5%) da Bier Hoff que recebeu o nome de Haka, em referência a uma dança Maori, que só pelo rótulo, já tem tudo a ver com carnaval.

AitxzAOuF0HrqWx1S7ifGQbWhuGXs0j4qEWJRJonN8C_
A seleção do Mestre-Cervejeiro.com Boa Viagem

E ai, já degustou alguma dessas? O que você achou da seleção? Você tem uma favorita? Compartilhe conosco, nos marcando no IG (@mariabonitabeer),  utilizando a #mariabonitabeernocarnaval ou marque as redes sociais das lojas que indicaram a cerveja neste post.

  • BeerDock: @beerdock_recife
  • Empório Marc et Louis:  @marcetlouis
  • Apolo Beer Cafe: @apolobeercafe
  • Mestre-cervejeiro.com BV: @mc_boaviagem

Nosso agradecimento especial às lojas que nos enviaram as indicações de cervejas e fotos para divulgação.

Beijos carbonatados e cheios de alegria!
Um carnaval de paz para todos! ❤

Meu instagram cervejeiro viu…? #03

❤ Por Patrícia Sanches

Olá cervejeiras,

2015 foi um ano bem movimentado. E nada mais legal do que lembrar desses momentos e começar a executar os planos para esse ano que já chegou. O meu instagram cervejeiro bebeu e  viu serem produzidas um monte de cervejas artesanais no ano passado.

Essa primeira foto é a cerveja da Gabi, uma IPA muito feraaaa  e de espuma persistente.  Aromática era ela.

Deu pra lembrar também a primeira vez que eu e meu marido usamos um moinho de rolos, pois antes era no braço  para fazer funcionar o moedor de cereais (até que um belo dia a gente resolveu acoplar a furadeira nele uhauhaa).

Aula difícil: degustação guiada. #cervejaartesanal #cerveja #craftbeer #nassau #pronatec

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

E esta foi do meu curso técnico, que já encerrou (estávamos em uma aula de degustação).

#cervejasdomundoSR #mariabonitabeer #shoppingrecife

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Rolou encontro com as confreiras da Maria Bonita no Shopping Recife no evento Cervejas do Mundo. Hoje o espaço esta sendo mantido pelo Capitão Taberna e vale a visita (fica na quinta etapa do shopping, próximo a MAC).

Bebedouro da casa cervejeira 😊

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Lá em casa tudo respira cerveja. HAHAHHA

#pattlou @cervejariapattlou #BotecoDoBeto #boibrasa

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Rolou cerveja da Patt Lou em aniversário de amigos.

#growlerday #pattlou #cacauipa #debron

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Também rolou produção nossa (Patt Lou) no evento “Growler Day da Debron”.

Foto roubada da #cibrew Muito bom fazer parte disso. Orgulho de ser artesanal. #PattLou #growlerday #Recibrew

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

E na Cibrew também! 😉

Agora fiquem com uma enxurrada de fotos com produções artesanais  e caseiras em que participei para lembrar da Patt Lou caseira que brevemente entrará para a lista das microcervejarias artesanais de Pernambuco. ❤

Brassagem de feriado só para mostrar o esmalte novo! 💅🏼🍺

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

E hoje teve brassagem de novo. #cervejanapanela #PattLou #manguebeer #porter #cerveja #craftbeer

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

E bora brassar mais! #pattlou #porter #craftbeer #cervejaartesanal #manguebeer

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Finalizando a última brassagem do dia! #pattlou #craftbeer #cervejaartesanal #americanwheat #forall

A video posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

#PattLou #porter #manguebeer #80litrosdechopp #craftbeer #cervejaartesanal #mulherescervejeiras

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Domingão na Patt Lou💑🍻 #PattLou #cervejaartesal

A photo posted by Patrícia Sanches (@patriciapersi) on

Me segue lá no Instagram:

  • Instagram: @patriciapersi
  • Instagram: @mariabonitabeer
  • Snapchat: @patriciapicelli

Beijos carbonatados!

 

 

5 presentes cervejeiros (que não são cerveja) para o Natal

❤ Por Marias Bonitas

Olá cervejeiras!

Hoje a gente traz uma dica para você não ficar na dúvida sobre que presente dar para aquela(o) amiga(o) cervejeira(o) neste Natal. A lista seria infinita se eu começasse a listar todas as boas cervejas que poderíamos presentear alguém o que já seria um convite implícito para beber junto, então resolvemos fazer uma lista diferente.  E todos os produtos aqui listados podem ser encontrados em Recife (o/) ou solicitados pela Internet.  Então se liga aí que ainda dá tempo!

camisetas
Foto: Divulgação.

Toda(o) boa(om) cervejeira(o) tem pelo menos uma camisa com estampas cervejeiras. Mas elas nuca são demais. Quanto mais criativas/engraçadas melhor! Outra opção é comprar uma camisa da cervejaria preferida da(o) sua(eu) amiga(o).

sabonete_1
Foto: Divulgação.

Eles são super aromáticos e preparados artesanalmente com a sua cerveja preferida! Precisa falar mais?

brewce
Foto: Divulgação.

A gente já falou sobre o Brewce Hophead no nosso instagram (segue lá @mariabonitabeer) e agora temos um Brewce só nosso (valeu Mestre-cervejeiro Boa Viagem) para nos acompanhar nas nossas fotos do IG e no Untappd .

Criado pelo Beertone, ao comprar o Brewce você levará também uma cartela de adesivo para personalizá-lo do jeito que quiser e um imã que remove a tampinha padrão que ele tem na barriguinha, assim você estará livre para colocar a tampinha daquela cerveja que você está bebendo. E tcharan! O Brewce está prontinho para aquele clique com os filtros Lo-Fi ou o black and white que a gente tanto gosta!

diário cervejeiro
Foto: Divulgação.

Apesar de o Untappd fazer muito bem a sua função, tem gente, tipo eu, que ainda gosta de escrever em papel e guardar consigo memórias e juntar tranqueira.  É tão legal sair anotando e depois de um tempão descobrir que aquela cerveja que você não gostou há três anos atrás, agora é a sua queridinha (mas infelizmente o inverso também é verdadeiro) =/

growler
Foto: Divulgação.

Mas que danado é Growler? Calma, eu te explico. Growler é aquele utensílio cervejeiro que quanto mais você tem, mais você quer. Porque sempre lança um modelo mais bonito, com uma estampa mais legal ou um volume que você precisa ter. O Growler serve para você carregar aquela cerveja massa, ganhar desconto e levar para casa (2L ou 5L) da sua cerveja preferida!

Que vocês aproveitem bem muito o Natal com essas dicas e bebam muita cerveja, mas sempre com responsabilidade (que não custa nada lembrar né?).

Beijos Carbonatados!

Cervejeira, você conhece a Pink Boots Society?

Por Marias Bonitas ❤

Olá Cervejeiras!

Já conhecem a Pink Boots Society (PBS)?

03
 Pink Boots Society

 

 

Historicamente fazer cerveja é uma coisa nossa, uma atividade genuinamente feminina.
A idealizadora da Pink Boots começou a sociedade se perguntando quantas mulheres existiam no mercado cervejeiro americano e saiu de carro em busca desta resposta (de cervejaria em cervejaria), documentando este número em um blog pessoal. Ela percebeu que raramente as mulheres ocupavam cargos de mestres cervejeiras ou outros cargos importantes nos negócios cervejeiros, eles em sua maioria eram ocupados por homens. Então a sociedade surge para empoderar essas mulheres e mostrar que o mercado é para todos, independente do gênero.

A Pink Boots Society  tem 8 anos, começou nos Estados Unidos mas atualmente reúne mulheres do mundo inteiro que atuam no ramo cervejeiro ou que ganhem parte da sua renda em serviços cervejeiros (seja proprietária/funcionária de cervejarias, de lojas de insumos/bebidas, sommelier, distribuição de cervejas, designers de cerveja, laboratórios cervejeiros, etc…).

Foto @allagashbrewing
Foto @allagashbrewing
02
Foto @ blackbottlebrewery

Os objetivos da PBS são:

  • Apoiar os membros da PBS para avançar em suas carreiras de cerveja através da educação.
  • Ensinar as habilidades profissionais necessárias para que as mulheres possam ser tornar especialistas em cerveja.

No Brasil, a coordenadora nacional é a@alexiunes consultora e ex-Backer.  Além disso ela tem trabalhado na tradução dos diversos materiais para a divulgação da sociedade e tem buscado cursos na língua portuguesa para as cervejeiras que são membros. A nossa confreira Patrícia Sanches (@patriciapersi) já é membro! Seja você também, é gratuito. Basta preencher um formulário no portal da pink boots e se enquadrar nos critérios descritos lá.

Se você é mulher e tem alguma fonte de renda relacionada à cerveja, entre em contato.  Para ser membro, você deve aceitar ser voluntária. Caso não se interesse em ser membro, você pode auxiliar a PBS com doações.

@pinkbootssociety oferece bolsas de estudo internacionais e quer promover o networking entre as cervejeiras.

No dia International  da mulher (08/03) a Sociedade das botas rosas promovem um evento conhecido por International Women’s Collaboration Brew Day  e essa é a logo (foto abaixo) da cerveja do Dia das Mulheres de 2016. O evento conta com mais de 100 cervejarias participantes.

12376242_950212925026875_801510134030309557_n
Logo da brassagem colaborativa para o dia internacional da mulher em 2016

 

Quem anima de organizar/participar com a gente desse evento aqui em Recife? Cervejeiras e parceiros, entrem em contato conosco pelas redes sociais ou e-mail.

Beijos lupulados!

Encontro aberto e inauguração da franquia Mestre Cervejeiro em Boa Viagem

❤ Por Marias Bonitas

Oi cervejeiras de plantão!

Amanhã 11/11/2015 tem encontro aberto da Confraria Maria Bonita Beer na inauguração da loja Mestre Cervejeiro em Boa Viagem.

 

Inauguração do Mestre Cervejeiro de Boa Viagem
Inauguração da franquia Mestre Cervejeiro em Boa Viagem, Recife -PE

Quem já foi nos nossos encontros sabe o quanto é legal poder tomar uma cerveja de boa qualidade após o expediente e com um monte de gente boa em volta. Fazer novas amizades é apenas o começo.

Se você ainda não nos conhece, dá uma olhadinha nas nossas fotos que ficam na coluna da direita do blog. Chegando lá é só procurar pela gente! 😉

Dessa vez o encontro não tem um tema específico, pois iremos prestigiar a inauração da loja cervejeira em Recife.
Nos acompanhe nas redes sociais para saber em tempo real o que está acontecendo e não ficar de fora de nenhuma novidade.

Facebook: http://www.facebook.com/mariabonitabeer
Instagram: @mariabonitabeer

Beijos carbonatados!